Bancos brasileiros criam serviço de transferência em blockchain

Cinco bancos brasileiros estão testando um novo modelo de transferência bancária baseadas em blockchain. O interessante da iniciativa é que ela não utiliza criptomoedas, como o Bitcoin, mas o bom e velho Real e ainda coloca as instituições de custódia, que centralizavam o processo, como participantes.

Em princípio o sistema deverá ser aberto para clientes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob,  Banrisul e Santander, que poderão fazer transferências de recursos entre si, 24 horas por dia, incluindo fins de semana, com dinheiro caindo na conta em questão de minutos. Com essa base de clientes, em especial os do BB e CAIXA, não seria precipitado dizer que este é potencialmente o maior serviço baseado em blockchain do planeta em número de usuários.

O serviço será disponibilizado por meio de atualização dos aplicativos de mobile banking já utilizados e o usuário fará transferências seguras apenas selecionando o contato da agenda telefônica, sem precisar saber número de conta, CPF, ou qualquer outro dado bancário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s