Google lança aplicativo para podcast

Algumas vezes você se depara com alguma notícia que te faz pensar “em que ano estou?”, como índios atacando com flechas ou gente que luta contra a “teoria” da Terra redonda. Curiosamente o Google fez uma anúnico hoje que me fez pensar se eles não estão um pouco atrasados nesse lançamento. Qual o lançamento? Um player de podcasts. Hoje é possível encontrar até tutoriais de como fazer uma apendicectomia no YouTube, então eu me pergunto se ainda há um grande mercado para o bom e velho podcast. O fato é que o Android já tinha uma aplicativo para ler podcasts. Mas era mais uma funcionalidade simples do que algo que você chama o amigo para falar “olha que aplicativo massa”.

Já o Google Podcasts traz uma abordagem, digamos assim, mais Google, para quem quer ouvir seu programa favorito, fazendo download de episódios, começando a ouvir no celular e terminando no computador ou no Google Home, sempre com a possibilidade de fazer tudo isso por comandos de voz por meio do Google Assistant com uma pitadinha de inteligência artificial para sugerir podcats em alta e do interesse do usuário. Há também a possibilidade de controlar a velocidade de reprodução (0,5x a 2x), botões para voltar 10 segundos ou avançar 30 segundos, telas atraentes mostrando os episódios disponíveis e alertas para novos conteúdos.

Como tudo mais no Google, a ideia é que o aplicativo esteja sempre e beta e alguns recursos podem chegar e breve, como closed caption automático (igual ao YouTube) e traduções em tempo tempo real de podcasts em outros idiomas. Bom? Eu fiquei até com vontade de ouvir um podcast de novo. Só que acho que todos que eu já acompanhei acabaram há uns anos.

ap_resize

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s